segunda-feira, 6 de julho de 2009

Laboratório de Técnicas Projetivas

Ambiente laboratorial preparado para a aplicação de técnicas projetivas e o estudo da projetabilidade, em experimentos de 3h e 30min.

O laboratório dispõe de uma apostila com um resumo de 28 técnicas projetivas que podem ser aplicadas, encontradas também no Tratado de Projeciologia.

A mobilização energética básica e a técnica da relaxação psicofisiológica são indicadas antes da utilização de qualquer outra técnica projetiva. Conforme o experimento pode ser aplicada mais de uma técnica projetiva, se houver tempo.

Os experimentos podem contribuir para o desenvolvimento da projetabilidade e a ampliação do acesso a multidimensionalidade pelo experimentador.

Há várias técnicas para promover a saída lúcida para fora do corpo, dentre as quais apresentaremos algumas. Para aqueles interessados em conhecer outras, indicamos o tratado Projeciologia. Na aplicação das técnicas é importante observar os seguintes fatores básicos:

  1. a vontade para se projetar.
  2. a intencionalidade.
  3. o estado fisiológico e psicológico.
  4. a auto-organização.
  5. a persistência e a determinação na aplicação da técnica.
  6. a preparação do ambiente físico para maior conforto do corpo.
  7. o aproveitamento e o registro de toda experiência.
  8. o estado energético.
  9. a idade, pessoas mais jovens em geral projetam-se mais espontaneamente, mas as pessoas mais idosas têm mais maturidade para aproveitar as experiências.
  10. autoconfiança nas próprias potencialidades.
  11. o espírito investigador, científico, sem misticismos.
http://www.iipc.org/ciencias/tecnicas.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário