segunda-feira, 6 de julho de 2009

Medos, receios ou superstições quanto a aplicação da Mobilização Básica de Energias - MBE

Ou Técnica da Circulação Fechada de Energias


O corpo humano (soma) possui um invólucro energético (holochacra) que, por sua vez, possui centenas de milhares de bocas energética, funcionando como órgãos interdependentes de parapercepação (Drouot, 1996; Laskow, 1997; Pierrakos, 2000).

A técnica da mobilização básica de bioenergias é um processo simples e eficas desenvolvido pelo médico brasileiro, Waldo Vieira. Consiste numa varredura energética que promove a checagem pessoal, processando a limpeza e assegurando a defesa relativa do holochacra (Vieira, 1994).

Admitindo-se a hipótese de que cada poro seja um chacra, atuando como um ponto de entrada e saída de energia, três movimentos básicos garantem a circulação (circuito fechado), a exteriorização (soltura de energias conscienciais) e a absorção (captação de energias imanentes).

Há mutio folclore, superstição e fantasia cercando o tema energia. Muitas pessoas demonstram receio (prudência) ao aprender os rudimentos para lidar com elas. Acham que pode ser perigoso, por exemplo, fazer manobras com a próprias bioenergias e absorver energias negativas.

Não há atividade humana completamente inócua ou despida de riscos relativos. Mas, a conduta-padrão nesse caso é: melhor saber do que ignorar. Pior é sofrer as consequências do desconhecimento como vem acontecendo há milênios com a maioria quase absoluta da humanidade. A ignorância não constitui forma de defesa.

Do mesmo modo que o efeito-placebo, já comentado no Capítulo 1, pode ativar a capacidade natural de autocura nos seres humanos (não funciona como os animais), o efeito-nocebo, seja crença no p oder negativo de algo ou de alguém sobre nós, pode afetar a saúde psicológica ou física de pessoas sugesgtionáveis.

Como exemplo, às vezes um simples comentário sobre o mau aspecto de alguém basta para que, de fato, o alvo da hetero-sugestão se sinta doente (Benson & Stark, 1998)


Estraído do Livro Autocura através da Reconciliação, Málu Balona, 2ª Ed. 2004. Pág.219

Por Dalton e Andréa
Nota: A MBE ou Mobilização Básica de Energia é um exercício que quando feito com intensidade descongestiona, abre e expande todos os chacras do corpo energético também tratado como holochacra (duplo etérico) e consiste em empurrar a energia para cima e para baixo continuamente.

http://www.comunidade-espiritual.com/profile.php?sub_section=view_blog&id=1858&sub_id=3645

Nenhum comentário:

Postar um comentário