domingo, 19 de julho de 2009

Paratecnologia

Definição. A Paratecnologia, subcampo Extrafisicologia, é a especialidade da Conscienciologia dedicada ao estudo das tecnologias da consciência usando abordagens integrais, multiveiculares, multidimensionais e multisseriais visando a ampliação do autoconhecimento e a aceleração da evolução da consciência.

Sinonímia: 1. Tecnologia extrafísica.

Antonímia: 1. Tecnologia intrafísica.

Parapercepção. Durante as técnicas energéticas, a tenepes, ou mesmo o período de permanência nos laboratórios conscienciais, por exemplo, do CEAEC, é comum a parapercepção do(a) experimentador(a) da utilização de aparelhagem extrafísica para fins assistenciais durante o experimento.

Projeciologia. A paratecnologia inclui também a ampla tecnologia aplicada nas experimentações projeciológicas, na indução em geral da experiência projetiva lúcida fora do corpo biológico (soma).

Complexidade. E fato consensual no todo da literatura projeciológica que a produção da projeção consciente propriamente dita não é fenômeno fácil de se produzir.

Motivação. A vontade e portanto a motivação para a saída lúcida para fora do corpo constituem poderosos fatores indutores da experiência projetiva. No entanto tal condição ainda permanece exceção, ou seja, a conscin situar-se no ponto motivacional adequado para a auto-indução projetiva. Com vontade débil e motivação com escassa autodefinição, a projeção torna-se uma experiência quase inatingível pela conscin.

Exemplos. Eis algums exemplos de correlações entre tecnologia e fenômenos parapsíquicos:

1. Telefone: o telefone compensa a enorme dificuldade de se instalar a Telepatia propriamente dita, ou a comunicação mente a mente, na transmissão da idéia e do conteúdo vocalizando internamente pela mente pensenizante. No entanto, não substitui a tendencia natural de que a Telepatia obviamente substituirá o telefone com o passar do tempo.

2. Avião: o avião compensa a enorme dificuldade em se instalar o fenômeno da Levitação e do vôo físico propriamente dito pela vontade. Obviamente, com o passar dos tempos, e a partir do dominio do ser humano perante e mente e perante o campo gravitacional, a Levitação será um meio de locomoção que poderá substituir o avião, em muitas curcunstâncias.

3. Guindaste: o guindaste compensa a inabilidade humana em lidar com a Psicocinesia, por exemplo, em erguer objetos de larga escala. O desenvolvimento da Psicocinese obviamente, com o passar do tempo, substituirá uma série de tecnologias que servem para suspender objetos do chão.

4. Microscópio: o microscópio compensa a imaturidade no atributo da Clarividência. No futuro, a Clarividência, por exemplo, substituirá os microscópios.

5. Telescópios: os telescópios como o Hubble compensa a incompetencia humana em geral da Visão Remota ou Clarividência Viajora, na observação de objetos e fatos astronômicos a anos-luz. Com o tempo, a Clarividência Viajora poderá substituir os altos vultos de dinheiro gastos com aparelhos desta natureza e o seu uso.

PROJECIOTRON. Deixo aqui a hipótese do Projeciotron (Salvino, 2008) ou a Câmara de Indução de Experiência fora do Corpo, como a paratecnolologia que compensa a enorme dificuldade humana em auto-induzir a experiência projetiva lúcida.

Extraído da Conscienciopédia, a Enciclopédia Digital da Conscienciologia. Endereço eletrônico: "http://pt.conscienciopedia.org/Paratecnologia"


Nenhum comentário:

Postar um comentário