quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Laboratório da Cosmoética

É o ambiente criado tecnicamente, e preparado para propiciar o estudo da moral universal em experimentos de 1h e 30min.

Dentre as variáveis para a avaliação da cosmoética de uma consciência através da técnica, podem ser incluídas a intenção pessoal nas ações, a qualidade dos pensamentos e sentimentos e a energia manifestada, o nível de manifestação multidimensional, o nível de verbação (a palavra e as ações), incorruptibilidade e autocoerência nas ações e as reações das consciências envolvidas.


http://www.ceaec.org/Portuguese/Laboratories/Cosmoethics.asp

Definição. Segundo Vieira (2004), a “Cosmoética (cosmo + ética) é a especialidade da Conscienciologia aplicada ao estudo da ética ou reflexão sobre a moral cósmica, multidimensional, definindo a holomaturidade consciencial, situada além da moral social, intrafísica ou aquela presentada sob qualquer rótulo humano, ao modo de discernimento máximo, moral e emocional, a partir da intimidade do microuniverso de cada consciência”.


"Existe um conceito chamado cosmoética, um sistema de regras e valores que prioriza o universal."

"A cosmoética é um desdobramento da conscienciologia, que propõe uma aceleração da evolução humana, por meio do auto-conhecimento e do equilíbrio energético."

Veja a lista dos “mandamentos” da cosmoética:

• Assumir seus próprios defeitos e se esforçar para corrigí-los;
• Ajudar ao próximo ao invés de competir com ele;
• Desenvolver hábitos saudáveis, como leitura, lazer e atividades físicas;
• Abandonar os vícios;
• Ser responsável por sua própria vida;
• Aprender coisas novas;
• Refletir e questionar sempre.

Num primeiro momento pode até parecer papo de auto-ajuda, mas, releia a lista e note o quão verdadeiras e importantes, apesar de simples, são essas “dicas”.

por Por Gabriela Guenther (http://verdedentro.wordpress.com/2009/07/20/rumo-a-cosmoetica/)


"A TEÁTICA DA COSMOÉTICA RESULTA NO RESPEITO AOS DIREITOS CONSCIENCIAIS
E ABRE AS PORTAS PARA A VIVÊNCIA DA INTER-ASSISTENCIALIDADE ATACADISTA POLICÁRMICA."

"A PESQUISA DA COSMOÉTICA TEM INÍCIO NO ESTUDO DA AUTO -INCORRUPTIBILIDADE. A INCORRUPTIBILIDADE PESSOAL DEPENDE DA AUTOCRÍTICA. EXEMPLO DE LIMITADOR DA AUTOCRÍTICA É A IGNORÂNCIA."

Colégio invisível da cosmoética – virtual ethos

Um comentário:

  1. Olá Julani,

    Os laboratórios estão a caminho da materialização. O nome do local é Pental e será construído em um terreno de 240 mil m² próximo à ESAF, no DF. O Pental é composto de 5 vertentes do conhecimento, o AutoLabs - voltado para o autodidatismo, o Complexo do Conhecimento - voltado pra o conhecimento da tecnologia, o Verdes Ares - voltado para o conhecimento ambiental, o Cosmology - voltado para o conhecimento do cosmos e a Torre 2016 - voltado para o conhecimento cultural. Estamos bem adiantados no desenvolvimento desse projeto e em breve terá notícias sobre ele.

    Abraços,

    Eduardo

    ResponderExcluir